Campeonato do Mundo da Vuvuzela 2010
É já amanhã dia 11 de Junho de 2010 que começa o campeonato do mundo da Vuvuzela, milhões de bufadores perfilam-se já para infernizar a vida a quem tentar ver um jogo de futebol, seja no estádio ou em casa.
Preparem-se para horas e horas durante 64 jogos, um mês de competição, para ouvirem um enxame de moscas varejeiras a voar incessantemente ao lado das vossas cabeças.
Bem não sejamos maus também, assim podem sempre desligar o som á televisão e não terão de ouvir os tristes comentários dos nossos mui tristes comentadores de futebol portugueses, será até uma benza para quem vai ver os jogos em casa e precisa de uma desculpa para desligar o som.
Por outro lado não vamos ouvir as tremendas bacoradas que serão disparadas das bocas destas alarvidades, como as que se ouviram nos 3 jogos de preparação da nossa selecção, nossa só no sentido de representar Portugal.
E por falar em Portugal, então o Nani partiu a clavícula?? Isso é um osso que ajuda na rotação do ombro, certo? Ora e é a clavícula esquerda segundo dizem devido a um pontapé de bicicleta nos treinos, ok, vou acreditar que sim apesar de isto me cheirar muito a encobrimento, deixo aqui algumas teorias:
- Quando chegou ao estágio e assim como é hábito na selecção todos os jogadores passam por um controlo anti dopping e o do Nani detectou coisas que não deviam de estar lá, como a Argentina e o Brasil já tinham recebido a visita de controlo da FIFA o melhor foi precaver a carreira do jogador e puff, sai uma lesão na Clavícula que assim como assim serve como boa desculpa como qualquer outra.
- A outra e também plausível é a vontade que o jogador tem de ser titular e o Queirós, essa anedota nacional, acha que ele é um suplente e que outro tem de jogar porque lhe tirou a braçadeira de capitão por um capricho e agora está em divida para com ele por mais cansado que pareça estar.
Seja como for, Nani está fora e com ele ficamos ainda mais pobres o que é mau, pois tínhamos tudo este ano para chegar longe neste campeonato da Vuvuzela.
Talvez daqui a 4 anos com mais samba e calor e a mesma onda de crime em hotéis e ruas consigamos fazer melhor que este ano, afinal de contas no Brasil não existirão Vuvuzelas e isso já será uma benesse para os nossos tímpanos.
Bom Mundial para todos e bufem muito nas Vuvuzelas ao menos livram-se de tudo o que vos vai na alma e podem também imaginar em que orifício a vão enfiar há pessoa que vos causa tantas angustias.
Não é sr engenheiro e sr professor?