Mais uma facada na Democracia
"Temos de assegurar que as forças europeias democráticas pró-europeias trabalham juntas para mostrar responsabilidade, para ultrapassar as dificuldades actuais. Não queremos que extremistas influenciem a legislação. É o que tentamos fazer, e peço que os colegas nos seus países façam o mesmo ”
Estas foram as palavras de Manfred Weber, presidente do grupo do Partido Popular Europeu, referindo o exemplo do Parlamento Europeu, onde o grupo dos socialistas e dos populares trabalham frequentemente em conjunto para chegar a consensos.
Se há alguém no mundo que ache que é isto a democracia, está errado, a democracia não é falar sem ser contestado, não é apresentar ideias sem ter oposição, democracia apesar de para alguns ser apenas uma palavra é na verdade muito mais do que isso, nasceu na Grécia antiga e propagou-se pelo mundo, no seu âmago quer dizer, um governo do povo para o povo!
Democracia devia de ser uma disciplina no sistema de ensino, pois parece que cada vez mais quem tem o poder se achar acima de todos, como se o poder deles fosse mais importante que o poder dos outros, eu a isso chamo outra coisa, Ditadura.
Depois das agressões feitas pelo senhor Cavaco Silva ao povo que vota em partidos de esquerda em Portugal considerando-os Portugueses de Segunda, vem agora este que representa todo o povo europeu, considerar também que existe povo de primeira e povo de segunda?
Por isso é que digo, Democracia devia de ser uma disciplina a ensinar logo a partir do 5º ano, pois parece que cada vez mais se esquece do que quer dizer e o que representa!