A sorte ou simplesmente Competência!
A sorte essa inimiga nas derrotas e amiga nas vitórias,
Sorte madrasta diriam os mais velhos, mas o que é a sorte afinal, se não um rol de acontecimentos que levam ao azar de uns e à sorte de outros, mas falemos de sortes e o que é que as pessoas indicam por sorte.
Benfica vs Besiktas, primeira jornada da champions, um grande jogo da nossa parte, que podia ter sido resolvido sedo mas que o 1 a 0 foi mantendo até aos 90 minutos quando um horrível e pouco merecedor talisca marca de livre direto o golo do empate.
Ai nenhum jornalista chamou sorte ou azar a esse jogo, apenas incompetência!
Setubal, um jogo com várias oportunidades de golo e uma boa exibição do Varela, ninguém falou de sorte ou azar, apenas incompetência.
Moreirense na meia final da taça da liga, com bolas nos ferros e defesas impossíveis do Makaridze, mais uma vez não existiu sorte ou azar, apenas incompetência.
Por isso o termo sorte ou azar há muito é apenas utilizado quando o Benfica ganha a uma das grandes equipas europeias, ou a um porto ou a um sporting, nunca existe mérito na nossa vitória e quando acontece o contrário e somos vitimas dessa mesma sorte, existe muito demérito nosso.
Por isso vos digo, A palavra Sorte ou Azar não existe, existe sim competência ou incompetência, eu sei que na segunda mão iremos enfrentar um dos trabalhos de Hércules, mas quem vos diz a vocês que não podemos voltar a ser Competentes?