As santas alianças
Hoje os jornais record e o jogo decidiram enveredar pelo mesmos caminho (será da cartilha)
A santa e sagrada aliança reacende-se (nunca deixou de existir, está e tem estado activa, apenas andou menos activa)
porto e sporting unem esforços para derrubar o Benfica, tudo na tentativa de impedir aquilo que ambos têm mas que o Benfica não pode nunca ter, o Tetra.
Lembro que apesar de chamarem ao Benfica o Clube do Regime, uma mentira repetida muitas vezes e inventada na era de pedroto, nem nesses anos do regime, que terminou em 1974 num belo 25 de Abril que muito orgulha os portugueses (no qual a maioria é Benfiquista) o Benfica nunca ganhou 4 campeonatos seguidos, repito, nunca.
Considerada pela Uefa a melhor equipa europeia da Década de 60 e uma das melhores da década de 70, mesmo assim nesse domínio do futebol português, nunca ganhou 4 campeonatos seguidos, tris e chega e sabem quantos foram entre 1960 e 1979? 4 Tri campeonatos, 3 interrompidos pelo sporting e 1 pelo porto, 4 oportunidades para chegar ao Tetra durante essa coisa a que chamaram de Regime, que não era mais do que uma ditadura de ricos, de compadrios e das elites portuguesas.
Durante todos os anos da ditadura nunca nenhum presidente ou dirigente do Benfica exerceu cargos no regime, em compensação porto e sporting tiveram membros do regime como presidentes e dirigentes, mas isso não interessa, o que interessa é o que se diz hoje, mesmo que seja mentira.
Esta santa aliança mostra o quão pequenos são os nossos rivais, o quão asquerosos e rasteiros são, ganhar dentro do campo porque se é melhor, não, isso dá trabalho, o que interessa é ganhar a qualquer custo e assim unem-se na tentativa de serem maiores.
Tenho pena dos adeptos do sporting a sério, sou amigo de muitos sportinguistas que detestam estes esquemas e estas alianças, até porque se lembram ao longo da história que nunca nada de bom lhes trouxe, lembro que em períodos de santa aliança, o sporting tinha um tal de paulo bento como treinador, ganhou um tetra vice campeonato, atrás dos corruptos do norte, o Benfica definhava sem acesso à champions e com dificuldades de acesso ao crédito.
Esse Benfica é hoje a base deste Benfica, cresceu nas adversidades, picado tornou-se mais forte, de todas as vezes que foi derrubado ergueu-se e hoje está a fazer muita sombra aos invejosos que não conseguem ganhar em campo, então há que ganhar fora de campo de toda a maneira e feitio.
Isso não é futebol, isso não é desporto, isso não é ser pela verdade desportiva, isso só mostra que a verdade que defendem é aquela em que ganham!