Até que enfim, chegou o Video Árbitro!
Este é possivelmente o primeiro passo num caminho que se quer de transparência, apesar das limitações evidentes do sistema, no que concerne a foras de jogos e os chamados erros técnicos, lançamentos e cantos, servirá para corrigir mais de 50% dos erros arbitrais, o penálti e os respectivos cartões que passam despercebidos.
A maioria dos sportinguistas e portista acreditam que desta forma o Benfica nunca mais ganhará um campeonato, neste momento, mais de 99% dos Benfiquistas festejam esta decisão, a sua posição de ser contra o vídeo árbitro, sabendo que isso faria com que o mesmo fosse aprovado pois o Benfica era contra, mostra acima de tudo conhecimento de como tudo funciona em portugal e esta bela jogada de estar contra é uma enorme vitória para o Benfica, vamos ver agora, que desculpas arranjam alguns treinadores quando o jogo está em 0 a 0 em casa e decidem tirar um avançado para por um médio!
Vocês sabem de quem estou a falar, faz parte da benza e nem é o pai nem o filho!
O projeto passa pela criação de um centro de monitorização dentro da Cidade do Futebol, onde estarão os vídeoárbitros nomeados pelo Conselho de Arbitragem, com árbitros no quadro ou alguns que se retiraram há pouco tempo.
FPF admite, que principalmente nas primeiras jornadas, possa precisar de um centro móvel, uma carrinha no exterior do estádio."
Decisão que coloca Portugal na liderança do processo de introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol, acreditando que se trata de um contributo importante para a melhoria da qualidade e relação entre todos os agentes desportivos.
Esta e outras medidas poderão contribuir verdadeiramente para a modernização e defesa da indústria do futebol, não podendo o SLB deixar de realçar a rapidez e eficácia demonstrada pela direção da FPF em adotar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições.
Um exemplo que deveria ser seguido por outros, porque, no âmbito da Liga, só através de contributos e propostas concretas, apresentadas nos seus grupos de trabalho, se poderá contribuir para uma justiça mais célere, eficaz e com penas agravadas para os prevaricadores.
As propostas de cimeiras sem qualquer efeito prático que se vislumbre são um desrespeito a todos os clubes e SAD que ao longo dos últimos anos contribuíram para uma regulação mais eficaz e uma justiça mais forte.
É chegado o momento de menos conversa e mais ação. É chegado o momento de exigir à Presidência da Liga o respeito e o cumprimento das regras por parte de todos, assumindo os seus deveres e responsabilidades.
Entendendo o Sport Lisboa e Benfica que, se forem inviabilizadas as medidas que visem o reforço das penalizações e o respeito pelas decisões jurisdicionais, terá de existir uma intervenção do Governo como garante do respeito pelas regras no futebol português.
Com esta decisão de introdução do videoárbitro com custos a serem suportados pela FPF, o que se enaltece, e com propostas devidamente apresentadas, assim se constrói e se contribui para o futuro do futebol português.
Direção de Comunicação do SLB"