Eliseu
Para tirar todas e quaisquer duvidas, é para vermelho!
mas sejamos honestos e sem palas, é o único caso?
Não.
É mais um, como tantos outros e em tantos campos estão sujeitos à interpretação do árbitro, dou apenas 3 exemplos de como não é caso único e todos eram para vermelho.
Marega e Fejsa no final da taça, entrada imprudente de marega provocando ma lesão em Fejsa (corte profundo no joelho) era para vermelho, árbitro e VAR ficaram pelo amarelo.
Taça das Nações, Alemanha vs Chile, cotovelada de um chileno na cara de um alemão, árbitro depois de receber informações do VAR foi à linha lateral ver o lance e erradamente deu amarelo.
Porto vs Moreirense, Cotovelada de maxi pereira que sem se preocupar com a bola atira o braço para trás atingindo o jogador do Moreirense que lhe passava nas costas, Árbitro e VAR deviam de ter dado vermelho.
O VAR só funciona se os árbitros quiserem e para já têm sido uma barreira no correcto funcionamento, em vez de aproveitarem a tecnologia para serem cada vez melhores, criam barreiras que os impedem de ser melhores.
Eu acredito no VAR, mas não já, mas sim nas próximas gerações de árbitros, menos agarrados ao passado e mais abertos ao futuro.
PS: Voltamos às queixinhas do sporting, tudo normal portanto, enquanto isso a nova esposa do presidente bruno de carvalho ganha novo poiso, novo ordenado (bem superior ao que tinha) e daqui a 6 meses está de baixa de maternidade e assim se enganam os tolos!