Em Beta ou VHS?
A FIFA aprovou o uso do Vídeo Árbitro,
Já não era sem tempo, a limpeza do futebol pode começar agora, a história do errar é humano tem gerado falsos campeões ano após ano, em campeonatos espalhados pelo mundo e até em mundiais.
Todos sabemos que esta situação só será viável nos principais e mais ricos campeonatos, pois só esses têm todos os jogos gravados e com transmissão televisiva, agora sugiro também a criação de outras medidas que acompanhem essas.
1º - os vídeo árbitro têm de decidir a olhar para uma televisão a preto e branco e sem estarem no estádio. para não haver decisões em função da cor da camisola.
2º - sempre que for tomada uma decisão de vídeo árbitro essas imagens passarão nos ecrãs do estádio, e na televisão dos operadores, com a indicação da regra que dá origem a marcação ou não da falta, validação ou não do golo, etc. para que toda a gente perceba e para que não haja a chica expertice do costume.
3º - sempre que um jogador simular em campo e essa situação foi detectada pelos vídeo árbitro, o jogador é automaticamente suspenso do jogo por 15 minutos, além de receber cartão amarelo.
4º - todos os jogadores (desde os petizes aos seniores) terão no inicio de cada época um míni curso de de árbitro, um míni curso que explica não só as regras de jogo, mas que as saibam por em prática.
5º - Conferencia de imprensa antes e depois dos jogos para a equipa de arbitragem, notas dos avaliadores dos jogos publicadas nos jornais desportivos às 4ªs feiras, assim como a classificação dos árbitros e dos vídeo árbitros!
6º - Leis severas para dirigentes, treinadores e jogadores que exerçam pressão sobre as arbitragens com comentários, escritos ou falados, de modo a que essas pressões sejam cada vez mais raras, limpado de vez a suspeição criada por alguns que querem ganhar a qualquer custo.
E que comece rapidamente esse vídeo árbitro e o olho de falcão que é para ver se as vuvuzelas se calam!