Eu quero mais 4 campeonatos!
O sporting clube de portugal era um dos maiores clubes de portugal, era, porque já não é, é um jardim de infância, gerido por um atrasado mental que quer ser gente, mas por mais vezes que se case, nunca passará da ser apenas um atrasado mental idiota e "ladrão" sim, que para um gajo que faliu tudo aquilo em que tocou agora faz vida de rico, investigue-se!
Mas o que me trás aqui é o choro que para ai vai sobre campeonatos de Portugal, entre, 1921/1922 e 1937/1938, essa competição que o sporting exige que seja considerada como titulo de campeão nacional e que os campeonatos da liga entre 1934/1935 e 1937/1938 passem a não contar para nada.
Como argumento para que isso seja aprovado é porque o Benfica ganhou 3 de cada logo para o Benfica fica tudo na mesma.
Mas vejamos como foram ganhos cada um desses campeonatos.
A primeira edição da liga experimental foi ganha pelo FC do porto, num campeonato a 8 clubes, com mais 2 pontos que o sporting ao fim de 14 jornadas.
Podem consultar aqui.
A Segunda edição foi ganha pelo Sport Lisboa e Benfica, mais uma vez 8 equipas participaram, e ao fim de 14 jornadas o Benfica fez 21 pontos, mais um que o porto, podem consultar aqui.
A Terceira edição foi novamente ganha pelo Benfica, ao fim de 14 jornadas o Benfica fez 24 pontos, mais 1 que o belenenses, podem consultar aqui.
A quarta edição e última, o que levou ao acerto dos nomes das coisas e ao arranque oficial aconteceu em 1937/1938 o Benfica voltou a ganhar, desta vez em igualdade pontual com o porto 23 pontos, podem consultar aqui.
Mas para o sporting estes 14 jogos jogados por época de nada servem, porque o que eles querem é que os campeonatos de Portugal sejam contabilizados, ora, sejamos honestos, O Campeonato de Portugal entre 1921/22 e 1937/38 era jogado por eliminatórias, sendo que a primeira edição foi apenas entre o campeão de Lisboa e o Campeão do Porto, fez-se um jogo a 2 mãos e uma finalíssima e o vencedor foi o porto, aqui.
na segunda edição ganhou o sporting após 2 jogos, uma meia final e final, o finalista foi a Académica que teve de fazer 3 jogos, aqui.
Na terceira edição venceu o Olhanense, num campeonato sem representantes de Lisboa e onde o Olhanense fez 4 jogos, enquanto que o finalista vencido porto fez 3, aqui.
Por isso, parrem de berrar a exigir que uma taça de portugal conte como campeonato nacional!
Essa berraria é estupida, devia de contar sim, mas como taça de portugal, pois é essa a competição que antecede a Taça de Portugal, como podem confirmar na taça da mesma onde todos os vencedores do campeonato de portugal entre 1921/22 e 1937/38 estão gravados.
.