Os Castigos da Liga
Por muito que berrem chamando a um campeonato ganho pelo Benfica, Liga Salazar uma coisa é certa, quem manda nisto não é o Benfica, mas é alguém muito inteligente na forma como, a cada coisa que acontece, dá-lhe sempre dois sentidos.
Em tempos existia uma comédia de nome "Sumarissimos" uma anedota que em vários anos puniu apenas jogadores de 3 clubes, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal e Benfica.
Acabaram os sumarissimos, começaram as queixinhas e nessa guerra têm sido muitos os visados, mas muito pouco punidos, senão vejamos:
- Slimani - Agride sem bola Samaris com uma cotovelada na nuca, o castigo saiu ao fim de 6 meses (mesmo no final da época) e foi de um jogo.
- Samaris - Agride com um soco no estômago (não interessa se o jogador sentiu ou não, se estava a pisar o Samaris ou não, nestes casos até o gesto é punido) o Castigo chega no final da época ao fim de mês e Meio e dá 4 jogos.
- Corona - Aperta o pescoço a um adversário do Boavista, já passaram 4 meses e castigo nada.
- Brahimi - dá uma cabeçada num adversário do Braga, já passaram 2 meses e meio e nada.
- Maxi - Aperta o pescoço a um adversário do Braga, já passaram 2 meses e meio e nada.
Nota-se mesmo que estamos numa liga controlado pelo Benfica e porquê? Por aquilo que disse atrás, enquanto os Benfiquistas berram, então e os gajos do porto? Nada?
Os do porto e sporting berram, então mas o castigo sai no final da época, que pouca vergonha, mais valia nem castigar.
Quem manda na liga é inteligente ao fazer estas coisas, deixa sempre duas interpretações e os berros do porto e sporting abafam os berros do Benfica, pois são dois contra um no que concerne ao berro.
Nós contentamos-nos a ganhar em campo e a celebrar títulos, 36, bi-18!
PS:será que os 4 jogos de castigo são uma indirecta?