País dividido sem maiorias
Tenho lido por ai e ouvido opiniões que não lembram ao diabo, por uma lado os democratas do cano de esgoto que acham que o presidente da republica tomou a decisão mais acertada e lógica, indigitar quem ganha nas urnas mesmo que seja uma minoria, depois arranjam exemplos de maiorias relativas, a de Soares, a de Cavaco no primeiro mandato, as duas de guterres e a de 2009 de Sócrates, tudo pensamentos irrefutáveis e inenarráveis, de simples sabedoria sem olhar a regras ou aquela coisa a que chamam de constituição, que deve de estar algures guardada numa gaveta de um doente com Alzheimer e já ninguém sabe onde está!
Por outro lado os realistas, Cavaco é um anti-comuna, prefere dar o governo ao filho prodigo do que a um grupo de comunistas porque têm ideias estranhas e propostas eleitorais que vão contra as ideias da senhora Merkel e de uma europa Germanizada.
A verdade dos factos é apenas aquilo que cada um quer que seja, os de um lado não ouvem o outro e vice versa, mas já que não ouvem, ao menos leiam, e pensem:
- Quantos países europeus têm como presidente o menos votado nas urnas?
- Quantos países europeus têm como líder alguém que só ganha com maiorias e não tem de fazer coligações à esquerda e à direita (ou pelo menos consensos)
- Quantos países europeus têm como lideres pessoas que não amam o seu pais ponde à frente de tudo gostos próprios e amigos ricos em dificuldades?
- Quantos países europeus deixam em liberdade pessoas que lesaram o pais em milhões de euros dos contribuintes ou escondem valores em orçamentos para enganar as contas a seu favor?
- Quantos países europeus têm lideres corruptos no governo?
Eu sei é muito em que pensar, mas pensar não custa, não dói e chega de por ódios de lado e perceber que só mudamos realmente quando deixar-mos de olhar para as pessoas pelas suas cores politicas mas sim pelo que amam o pais, quem quer o melhor para o pais, e não, ter um pais de fachada como berrou ontem o presidente da republica aos sete ventos, que não indigitava um governo de esquerda, porque os mercados não querem, a merkel não quer, a nato não quer, as agências de ratting não querem, bruxelas não quer, os ricos não querem, os gajos que fugiram com o dinheiro do bes não querem e ele não quer.
E os Portugueses, o que é que eles querem? Esses apesar de terem votado maioritariamente à esquerda não querem nada que o Cavaco é que manda!
PS:Neste momento algures num buraco Salazar bate palmas, bravo capitão falcão!